Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

5 Motivos para pedir empréstimo pessoal

Embora fosse ótimo se todos tivéssemos dinheiro suficiente para pagar todas as despesas da vida sem preocupação, sabemos que esse não é sempre o caso. Às vezes, temos que pedir algum dinheiro emprestado e é aí que um empréstimo pessoal pode ser uma boa solução.

O que é um empréstimo pessoal?

Um empréstimo pessoal é um tipo de empréstimo cedido para pessoas físicas pra fins diversos. Você faz a simulação junto à financeira do tanto que precisa e vê suas parcelas em um cronograma estruturado de pagamentos fixos.

Esse tipo de empréstimo é do tipo “sem garantia”, porque você não precisa colocar nenhuma garantia (como sua casa, carro etc.) para obter o empréstimo. Em vez disso, os credores usam seu crédito pessoal e outros fatores para determinar sua elegibilidade, ou seja, para aprovar ou não a cessão do crédito a você.

Por que devo pedir um empréstimo pessoal?

O conceito é simples e semelhante ao empréstimo que você está acostumado: você pega emprestado e paga esse dinheiro de volta. Mas o grande benefício do empréstimo pessoal é que você tem mais flexibilidade com o que você pode usar o dinheiro.

E para que você saiba identificar quando é uma boa hora para pedir um empréstimo pessoal, separamos abaixo alguns dos motivos pelos quais vale a pena fazer a solicitação. Veja só:

1. Consolidação de débitos

Ter diferentes montantes de dívidas com vários credores pode ser difícil de lidar. Cada dívida terá sua própria taxa de juros, pagamento mensal e data de vencimento. Por esses motivos, você pode acabar perdido entre tantas dívidas, resultando em pagamentos atrasados, acúmulo de juros ao longo do tempo e mais dores de cabeça.

Ao pedir um empréstimo pessoal, você pode usar esse dinheiro para pagar seus vários credores e ficar com apenas um único pagamento mensal a ser feito. A consolidação pode poupar tempo e dinheiro e é um dos melhores benefícios que um empréstimo pessoal pode oferecer.

2. Pagamento do cartão de crédito

Como a consolidação da dívida, o pagamento do cartão de crédito pode ser um grande benefício de um empréstimo pessoal. Você pode não ter muitas fontes diferentes de dívida, mas mesmo se você tiver uma dívida alta de cartão de crédito, pode valer a pena considerar essa opção.

Os cartões de crédito geralmente carregam altas taxas de juros que você poderia potencialmente evitar, explorando a possibilidade de um empréstimo pessoal. Tirar um empréstimo para pagar um cartão de crédito pode ser uma maneira inteligente de manter um pouco mais do dinheiro que você ganha para si mesmo.

3. Reformas na casa

Pensando em fazer algumas melhorias em casa, mas não tem dinheiro ou não quer gastar suas economias? Os empréstimos pessoais podem ser uma solução perfeita para uma reforma na sua casa.

Não há patrimônio necessário para se qualificar para um empréstimo pessoal, e você pode se inscrever a partir do conforto de sua própria casa pela internet e receber seus fundos em apenas uma semana. Tirar um empréstimo pessoal para fazer uma reforma no banheiro, atualizar sua cozinha ou adicionar uma piscina ao seu quintal pode ser uma ótima opção.

4. Fazer uma viagem

Nós todos precisamos de uma pausa de vez em quando, mas sabemos que as férias podem custar um pouco mais do que gostaríamos. Um empréstimo pessoal pode ser uma boa maneira de financiar suas férias, para que você possa pagar com o passar do tempo.

Além de ser uma melhor solução para pagar suas férias do que o rotativo do cartão de crédito, o empréstimo pessoal para viajar reduz o impacto no seu bolso e te permite programar suas férias com menos tempo de antecedência — você pode pedir seu empréstimo hoje para viajar daqui a duas semanas (ou até menos), por exemplo.

5. Investir na sua educação

A educação é um dos pontos mais importantes para sua carreira. Não é à toa que hoje os principais cargos nas melhores empresas são dados àqueles que possuem mais diplomas e qualificações.

Porém, tudo tem seu preço. Algumas faculdades ou cursos de especialização custam caro, e nem sempre temos o dinheiro para fazer esse investimento. A solução pode ser fazer um empréstimo pessoal para investir em educação e fazer aquela graduação ou pós que vai alavancar sua carreira.

Há muitas razões para assumir um empréstimo pessoal e estas são apenas algumas delas. O histórico de crédito e a saúde financeira de cada indivíduo pode influenciar nas taxas de juros de um empréstimo pessoal. No entanto, é muito possível que essas taxas possam ajudá-lo a lidar com as situações descritas aqui, além de muitas outras.

 

Leia mais

É possível economizar dinheiro com empréstimo pessoal?

Como melhorar meu score de crédito?