Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

O que é empréstimo pessoal online?

Em um mundo ideal, todo mundo sempre teria um dinheiro reservado para qualquer imprevisto. Muitas vezes o dinheiro dura pouco tempo depois de pagar as contas que fazem parte da rotina, como água, luz e telefone. Por isso, a solução para manter as contas em dia pode ser um empréstimo pessoal: é a forma de ter dinheiro na mão, na hora que você mais precisa.

Atualmente, a maneira mais simples de ter esse benefício é por meio do empréstimo pessoal online. Sim, além de nos deixar informados e conectados, a tecnologia está aí para ajudar e trazer soluções, até mesmo na economia doméstica. Para explicar melhor como o empréstimo pessoal online funciona, vamos tirar as seguintes dúvidas:

  1. Como o empréstimo pessoal pode me ajudar?
  2. Por que empréstimo pessoal online?
  3. Pedir empréstimo pessoal online é seguro?

Leia com atenção e se prepare pra entender mais sobre o empréstimo pessoal e como ele pode trazer um alívio em um momento difícil com suas economias.

Como o empréstimo pessoal pode me ajudar?

Vamos falar aqui de casos que podem acontecer com todo mundo em algum momento da vida. Pode ser um gasto imprevisto, como um remédio para o filho doente ou o conserto de um problema no carro. Ou quando uma pessoa da família fica desempregada, comprometendo a renda familiar. Esses são apenas alguns exemplos de situações que podem levar a uma dívida.

Quando se entra numa dívida, o mais importante é saber como lidar com a situação e se planejar para sair dela. Quando não há planejamento, a dívida pode acabar consumindo todo o seu dinheiro ou até deixar com o nome sujo. Para fugir deste cenário, você pode recorrer ao empréstimo.

Você pode receber o dinheiro pelo banco ou outra instituição financeira, através do serviço de uma correspondente bancária para realizar o pagamento total ou parcial das suas dívidas. Dessa forma, você se programa para não ficar no vermelho e fazer o pagamento do empréstimo com parcelas que caibam no seu bolso.

Por que empréstimo pessoal online?

Realizar um empréstimo em banco é burocrático. Normalmente, a pessoa vai pessoalmente ao banco em horário comercial. Para isso, teria que pedir licença no trabalho ou perder o horário de almoço. É necessário levar diversos documentos como RG, CPF,  comprovantes de residência, carteira de trabalho, entre outros. Existe uma espera para o atendimento que pode demorar algumas horas. Em alguns casos, era preciso até apontar um amigo ou parente para ser o avalista. Tudo isso para talvez ter o pedido de empréstimo aprovado, e o dinheiro entrar na conta após alguns dias.

Pela internet, o pedido de empréstimo online é desburocratizado e rápido, a resposta do pedido ocorre em poucos minutos. E o melhor: o dinheiro é transferido para sua conta em algumas horas!

Você realiza todo o processo sem sair de casa, através do computador ou do smartphone.

Pedir empréstimo pessoal online é seguro?

Através de sistemas robustos de segurança e para validação de dados, o empréstimo online é considerado muito seguro. Ao realizar o pedido, a pessoa deve informar dados pessoais e bancários que serão processados e analisados para garantir a veracidade.

Por isso, pedir um empréstimo pessoal online é tão seguro quanto pedir um empréstimo fisicamente. Além disso, é mais prático e exige menos burocracia. Ao tomar um empréstimo online você não precisará ir pessoalmente até uma instituição que empresta, nem juntar toda aquela papelada, ir atrás de comprovantes atualizados ou fazer cópias de documentos.

Ou seja, com o empréstimo pessoal online você economiza tempo e dinheiro. Os passos que você segue pela internet são simples e, informando alguns dados, você já descobre se seu crédito foi aprovado.

Não se preocupe quanto aos seus dados: ao cadastrar suas informações pela internet, no site da MoneyMan, eles ficam seguros e não serão repassados para ninguém.

Gostou das dicas? Esperamos que você tenha entendido um pouco mais sobre como um empréstimo pessoal pode te ajudar a ter uma economia pessoal saudável e planejada.