Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

É possível economizar dinheiro com empréstimo pessoal?

É possível economizar dinheiro com empréstimo pessoalUm empréstimo pessoal pode ser uma ótima ferramenta para ajudar a financiar sua próxima grande compra, reforma da casa, expansão de negócios, um carro novo ou qualquer outra coisa que possa exigir algum dinheiro extra.

Os empréstimos pessoais podem variar de categoria, mas geralmente tem um prazo mais curto do que outros serviços de crédito. Eles podem até ajudá-lo a economizar dinheiro quando você consolidar uma série de outros empréstimos em um, diminuindo assim seus juros e simplificando seus pagamentos.

Você também pode evitar gastar mais dinheiro do que você precisa ao longo da duração do empréstimo seguindo estas 5 dicas de economia de dinheiro fácil:

1. Planeje com sabedoria

Pesquise bem o seu grande investimento antes mesmo de solicitar um empréstimo. Investigue diferentes fontes para sua compra, crie um orçamento e mantenha ele!

Quando você confirmar o quanto você acha que seu montante final do empréstimo será, use uma calculadora de empréstimo pessoal online para descobrir quais serão os valores das parcelas ​​e se encaixam em seu orçamento atual.

2. Otimize seu empréstimo pessoal

Seu empréstimo pessoal tem muitas variáveis ​​diferentes, desde o montante, taxa de juros, com ou sem garantia e prazo. Você precisa encontrar a combinação certa de todos esses fatores para garantir que obtenha o melhor empréstimo pessoal disponível para você.

A melhor maneira de fazer isso geralmente é usar uma comparação de empréstimo pessoal para ter certeza de que você está obtendo o acordo perfeito. Atualmente, com as opções de empréstimo pessoal online, essa tarefa ficou bem tranquila.

3. Esteja preparado

Depois de ter feito sua pesquisa, descobrir o quanto você pode pagar nas parcelas, comparar empréstimos pessoais e decidir por uma financeira, junte toda a sua documentação. Os diferentes provedores de empréstimo pessoal precisam de coisas diferentes, alguns documentos que você precisará coletar podem incluir:

  • Contra-cheque dos últimos meses;
  • Dados da conta bancária;
  • Confirmação do emprego atual;
  • Cópias da sua identidade.

 

O MoneyMan não exige nenhum documento no momento da sua solicitação pelo site, com o objetivo de desburocratizar e agilizar o processo.

Antes de assinar o empréstimo, certifique-se de ler todas as letras do contrato, e se você não entender algo não tenha vergonha de perguntar! Uma vez que o empréstimo pessoal é aprovado, utilize o dinheiro para o objetivo definido o mais rápido possível. Caso contrário, você pode acabar gastando ele com coisas que não eram sua prioridade.

4. Automatize seus pagamentos

Alguns empréstimos pessoais muitas vezes têm penalidades por falta de pagamento ou pagamentos atrasados ​​e essa é a última coisa que você precisa quando seu dinheiro está apertado!

Configure um débito em conta para os pagamentos da suas parcelas. Você pode até agendar o débito no dia em que você recebe seu salário para que você saiba que sempre haverá fundos suficientes para cobrir o valor.

5. Adiante os pagamentos

Todos os empréstimos pessoais permitem que você pague o montante do empréstimo de volta antes da data acordada. Caso pague adiantado, você pagará menos em juros e isto pode até ajudar seu score de crédito.

 

Leia Mais

Pagar suas contas em dia: saiba porque você deve fazer isso!

Quando um empréstimo pessoal online é uma boa opção?