Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Pagar suas contas em dia: saiba porque você deve fazer isso!

Pagar suas contas em dia saiba porque você deve fazer isso!Vez ou outra, você pode ficar tentado a adiar o pagamento de algumas das suas contas por alguns dias, especialmente quando você está com pouco dinheiro no bolso. Mesmo sabendo das possíveis consequências que isto pode lhe trazer.

Você pode acabar pagando multa por atraso, ter o nome enviado para o SPC e ainda sofrer as consequências no seu score de crédito por não pagar suas contas em dia. Mas, afaste esses pensamentos e, em vez disso, pense nos benefícios de pagar suas contas em dia.

É sobre isso que falaremos hoje! Acompanhe conosco e saiba o que você pode ganhar pagando suas contas em dia.

Mais dinheiro no seu bolso

Como mencionamos, não pagar suas contas até a data de vencimento pode gerar multas por atraso e juros. E para quem não está com a situação financeira muito boa, ter que pagar mais do que aquilo que deve não é uma boa opção.

Ao pagar suas contas em dia você estará automaticamente economizando dinheiro em juros e outras taxas que podem incidir sobre uma conta atrasada. Faça seu planejamento financeiro e veja como a economia em juros e pequenas taxas pode fazer uma grande diferença no fim do mês.

Sem ligações interrompendo o seu dia

Sua conta não tem nem dois dias de atraso e você já começa a receber ligações de números desconhecidos. Parece familiar? É comum que as empresas detentoras do débito passem seu número para companhias de telemarketing especializadas em fazer cobranças.

E nada mais chato do que receber uma ligação no meio do seu dia para lembrar que uma conta está em atraso, certo? Ao pagar suas contas em dia, você poderá evitar esse tipo de inconveniente.

Melhora seu score de crédito

O score de crédito é uma pontuação importante para sua reputação financeira. Muitos bancos e instituições verificam ele antes de ceder um serviço financeiro para você, por exemplo. E uma das coisas que mais influencia para se ter um bom score é o pagamento das contas em dia.

Quem está sempre atrasando contas, seja a conta de luz da casa ou do cartão de crédito, terá isso registrado no histórico. O credit score será tão melhor quanto mais contas em dia você pagar. Por isso, fique atento! Deixar as contas vencer pode significar uma mancha na sua reputação, o que é difícil de tirar depois.

Evita que seu nome vá parar no SPC

Ter o nome no SPC também pode significar diversos empecilhos na sua vida. Por exemplo, quem tem o nome sujo, além de não conseguir crédito fácil, pode ter sua ficha recusada para alugar um imóvel.

Você pode pensar: mas eu vou atrasar as contas somente por alguns dias, e então meu nome não será enviado para o SPC. Isso pode até ser verdade, visto que a maioria das instituições negativa clientes somente após atrasos de pelo menos 30 dias. Contudo, essa é uma aposta de risco e você pode acabar com uma “bola de neve” de dívidas nas mãos.

Menos estresse no seu dia

Fato é: possuir dívidas tira o sono da gente. Deitamos a cabeça no travesseiro e não conseguimos nos desligar pensando no acúmulo de juros e taxas, e em como faremos para conseguir regularizar nossa situação.

Pagar suas contas em dia significa menos estresse na sua rotina. Para isso, você pode por exemplo fazer um empréstimo pessoal online e melhorar sua saúde financeira de imediato, para que tenha tempo de fazer um bom planejamento e evitar problemas no futuro.