Como verificar meu status da solicitação de empréstimo

Na hora do aperto, um empréstimo pessoal online pode ser a salvação. Acumulou muitas dívidas e não consegue pagar? O rotativo do cartão de crédito está virando uma bola de neve? Ou quem sabe você quer tirar aquela folguinha e viajar um pouco? O dinheiro do empréstimo pode servir para isso — e muito mais!

Aqui no MoneyMan, o processo de solicitação de empréstimo é bem simples. Você faz uma simulação do valor que precisa, do número de parcelas em que pretende pagar e já vê qual será o valor mensal delas. Você faz a solicitação informando alguns dados, como conta bancária, CPF e endereço e aguarda o nosso retorno.

Mas então, como saber o status da solicitação de empréstimo? É sobre isso que falaremos hoje! Continue lendo e descubra o que acontece depois que você faz seu pedido!

O processo de análise da MoneyMan

A primeira etapa logo após clicar no botão de “pedir meu empréstimo” é a análise da sua solicitação, que poderá ser aprovada ou não. Vale lembrar que para pedir seu empréstimo online você deve ter mais de 18 anos, ter conta em um banco, estar com o CPF ativo e informar seus dados de contato.

A análise do seu perfil financeiro é feita automaticamente pelo nosso sistema que considera o seu score de crédito. Para quem não sabe, o score é uma pontuação que cada CPF possui diante do sistema financeiro brasileiro.

Essa pontuação pode variar de 0 a 1000 e representa o quão bom pagador você é. Ou seja, quanto maior o seu score, mais chances você terá de ser aprovado. Para calcular seu score, são levados em conta vários fatores, como número de dívidas contraídas (e quitadas, claro), pagamento de contas em dia, se você usa muito seu cartão de crédito, entre outros.

É importante também que você forneça o máximo de informações possíveis na hora de solicitar seu empréstimo — sem dúvidas, isso também fará diferença na sua avaliação.

Verificando o status da minha solicitação

Agora que você já sabe como acontece o processo de análise do seu perfil financeiro, é a hora de saber o status da solicitação de empréstimo. Geralmente, logo após o preenchimento do formulário, você recebe uma resposta em questão de minutos.

Essa resposta pode ser “recusado”, “aprovado” ou “em verificação”. Ela também chegará no seu e-mail informado, caso você já tenha fechado o site da MoneyMan. Caso não tenha recebido o e-mail (lembre-se de checar sua caixa de spam), você tem duas opões para ver o status da solicitação de empréstimo:

  • Entrar na área pessoal do site do MoneyMan (pode acessar clicando aqui), fazer o login com os seus dados e verificar o status da solicitação de empréstimo;
  • Ligar para nosso atendimento gratuitamente pelo número 0800-025-8976 ou 4020-1745 ou enviar um e-mail para cliente@moneyman.com.br e perguntar a um dos nossos atendentes o status do seu pedido.

Para quem tem o pedido aprovado, a quantia solicitada cai em questão de horas na conta informada, que deve ser de titularidade do solicitante do empréstimo.

Agora, se seu pedido for recusado, não é o fim do mundo! Você pode seguir algumas dicas que separamos para tentar melhorar seu score de crédito e seu perfil financeiro, e depois tentar fazer uma nova solicitação.

No caso daqueles que recebem a resposta “em verificação”, basta aguardar que receberão um contato de um dos nossos atendentes para confirmar alguns dados que possam ter ficado pendentes e receber a resposta final.

Solicitar um empréstimo com a MoneyMan é fácil, prático e, o que é melhor, pode ser feito sem sair de casa, pelo computador ou mesmo pelo seu smartphone. Baixe nosso app disponível para Android e faça a simulação do seu empréstimo agora mesmo! Você também conseguirá ver o status da solicitação de empréstimo por ele.