Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Pedir empréstimo no nome de outra pessoa: pode?

Está precisando de uma graninha extra para sair do sufoco? O empréstimo pessoal online pode ser sim a melhor opção para você. Porém, na hora de fazer seu pedido, é comum ter algumas dúvidas, e tirar todas elas antes de escolher uma financeira e pegar o empréstimo é fundamental para não cair em nenhuma cilada.

Uma das principais questões que surgem é sobre a possibilidade de pedir um empréstimo no nome de outra pessoa. Mesmo considerando que o empréstimo pessoal é um crédito cedido sem fim definido, ou seja, que você pode usar para qualquer tipo de compra ou pagamento, pedir empréstimo no nome de outra pessoa é considerado fraude.

E para te explicar o porque, contaremos como funciona o empréstimo pessoal online! Continue lendo conosco.

Empréstimo pessoal online: como funciona?

No empréstimo pessoal online, a solicitação é feita totalmente pela internet e a financeira faz uma análise do seu perfil considerando alguns critérios para aprovar ou não o seu pedido. Você informa dados como nome, CPF, conta bancária e endereço para que essa avaliação seja feita.

A partir disso, ela checa especialmente seu score de crédito, que é uma pontuação que todo CPF possui diante do mercado financeiro. Esse número expressa o quão bom pagador você é, e é muito importante para que você consiga diversos serviços financeiros, como o próprio empréstimo, limite de cartão de crédito, entre outros.

É por isso também que informar os seus dados verdadeiros é tão importante. Além de ser ilegal pedir empréstimo no nome de outra pessoa, quando você coloca dados que não são os seus, estará sujeito à análise daquele perfil. Ou seja, se a pessoa não possuir um bom score de crédito, você corre o risco de acabar sem o dinheiro que precisava.

Nome sujo: é possível pedir empréstimo pessoal?

Pedir empréstimo no nome de outra pessoa não só proibido como também é desnecessário. O empréstimo pessoal pode ser cedido mesmo que você esteja com o nome sujo, então não há motivos para fazer a solicitação com outros dados.

Após análise e aprovação do seu perfil, o crédito poderá ser usado, inclusive, para limpar seu nome e quitar as dívidas pendentes que levaram seu CPF ao SPC. Mesmo para quem ainda não teve esse problema, o empréstimo pessoal online pode ser usado para consolidação dos débitos, que é quando juntamos várias dívidas em uma só, podendo ter uma taxa menor.