Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Como o score de crédito influencia no empréstimo pessoal

Um empréstimo pessoal online pode ser a saída para diversos dos seus problemas. Você pode solicitar online e ter a resposta em minutos, em alguns casos, pode não ser positiva e um dos motivos pode ser o seu score de crédito.

Entenda como funciona o score de crédito e como ele pode influenciar no empréstimo pessoal. No post de hoje, vamos te ajudar com essa tarefa para que o sonho de ter um dinheirinho extra para arrumar sua vida possa se tornar realidade!

O que é o score de crédito

O score de crédito é uma pontuação dada a cada cadastro de pessoa física referente ao seu relacionamento com mercado de crédito. Em outras palavras, é uma representação numérica que os bancos e instituições financeiras utilizam para saber se você é ou não um bom pagador.

Para isso, é avaliado seu histórico como devedor, ou seja, o histórico de pagamento de contas, de dívidas negativadas (quitadas), seu relacionamento financeiro com empresas, contas e cartões de crédito que possui e seus dados cadastrais atualizados.

Como funciona a pontuação do score de crédito

Por meio da análise dos itens que citamos acima, cada pessoa recebe uma pontuação que pode variar de 0 a 1000 pontos. Cada instituição financeira tem suas regras para avaliar o score de crédito, contudo, no geral podemos considerar o seguinte:

  • até 300 pontos há alto risco de inadimplência;
  • entre 300 e 700 pontos, há risco médio;
  • baixo risco para quem acumula pontuação acima de 700 pontos.

Ou seja, quanto mais alta sua pontuação, melhores são suas chances de conseguir variados serviços de crédito, tais como cartão de crédito, maior limite de cheque especial, financiamentos e empréstimo pessoal online. A MoneyMan, porém, leva em consideração diversos fatores e pode aprovar até mesmo clientes com score abaixo de 300.

A influência do score de crédito no empréstimo

Isso acontece porque um score de crédito alto significa que você é um bom pagador e, portanto, cumprirá seu compromisso de quitar o empréstimo. Isso dá mais segurança à instituição financeira na hora de analisar seu perfil e decidir ceder ou não o dinheiro a você. Muitas vezes, o score também terá influência na taxa de juros que você pagará à instituição.

Por isso, é importante pagar suas contas em dia, não contrair mais dívidas do que seu bolso aguenta e fazer um bom planejamento financeiro para manter sua vida financeira saudável e aumentar seu score de crédito.

Claro que o score de crédito não é o único ponto avaliado. Fornecer dados pessoais atualizados e corretos são sempre importantes para que sua solicitação tenha maior probabilidade de ser aprovada.

 

Leia mais

O que é score de crédito?

Como melhorar meu score de crédito?