Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Quero limpar o meu nome e agora?

Quero limpar o meu nome e agora?Problemas financeiros são comuns, a prova disso é que quase 40% dos brasileiros maiores de 18 anos estão endividados. Se você quer limpar o seu nome, fique tranquilo pois existe saída para o seu caso. Este texto está aqui para explicar: “quero limpar o meu nome nos serviços de proteção ao crédito”. Acompanhe!

O que acontece quando fico com o nome sujo?

Enquanto uma dívida está aberta, o credor pode solicitar aos serviços de proteção ao crédito que o seu nome fique registrado. Então, as entidades como Serasa, SPC Brasil e Boa Vista SCPC podem manter o nome por até cinco anos por uma mesma dívida que não foi paga. Após esse prazo, a dívida não acaba, mas o nome tem de ser retirado da lista.

Enquanto o nome está lá, quer dizer que empresas e instituições financeiras como bancos podem saber que você deve dinheiro. Ou seja, o seu nome fica registrado como um mau pagador. Por conta disso, quem tem o nome sujo possui muita dificuldade em conseguir crédito em bancos e outros serviços financeiros.

Como posso limpar meu nome?

O nome do devedor deve ser retirado das empresas de proteção ao crédito assim que ele efetuar o pagamento da dívida. Caso o devedor não tenha o valor total, deve procurar o credor para renegociar e pagar a dívida. Caso a dívida seja negociada para o pagamento parcelado, o nome deve ser limpo após o pagamento da primeira parcela, considerando o prazo necessário para que a empresa reconheça o pagamento.

A orientação aos devedores é que sempre se deve chegar a um acordo com o credor. Caso seja procurado por intermediários em nome da empresa, procure sempre saber se a aproximação é devida, em nome da empresa para quem deve. Se possível, apresente uma oferta de valor que você tem disponível como oferta para quitar a dívida.

No entanto, se não houver acordo, o devedor pode tentar um empréstimo pessoal de outras formas. Uma possibilidade é o empréstimo online do MoneyMan. Por meio de uma plataforma segura e confiável, você pode cadastrar os seus dados e ter a análise de crédito feita em alguns minutos. Caso tenha o crédito aprovado, o dinheiro pode cair na sua conta em algumas horas.

O empréstimo pode ser possível neste caso pois, apesar de ter acesso aos dados serviços de proteção ao crédito, o MoneyMan usa também outras informações para a análise de crédito.

Faça um planejamento para quitar suas dívidas

Planejamento na vida é essencial, ainda mais quando se trata de dinheiro. Recomendamos que você tenha um orçamento sempre atualizado para que saiba o montante de sua renda e seus gastos mensais. Assim, você saberá quanto dinheiro tem disponível para imprevistos ou, se precisar, para um empréstimo pessoal que te ajude a quitar uma dívida.

Para facilitar o processo, o MoneyMan disponibiliza no seu site um simulador de empréstimo. É importante simular o valor e a quantidade de parcelas que terá de pagar, para incluir no seu orçamento. Assim, você mantém o dinheiro reservado até a última parcela e evita ficar com o nome sujo novamente.