Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Empréstimo para assalariado: quais são as minhas chances?

Empréstimo para assalariado quais são as minhas chancesCheque especial, cartão de crédito, crédito consignado, financiamento… As opções de crédito disponíveis são muitas o que pode deixar o trabalhador brasileiro um pouco atordoado na hora que precisa de uma grana extra.

O que poucos sabem, no entanto, é que quem possui trabalho em carteira assinada pode pedir uma modalidade de empréstimo muito mais cômoda e menos burocrática: o empréstimo para assalariado.

Ficou confuso com mais essa nomenclatura? Continue lendo e veja o que é empréstimo para assalariado, quem pode pedir e como você pode conseguir o seu!

O que é empréstimo para assalariado?

O empréstimo para assalariado na verdade é uma modalidade de empréstimo pessoal. Esse tipo de crédito é concedido diretamente para as pessoas físicas para ser usado conforme os objetivos do solicitante.

Ou seja, diferentemente de um financiamento de automóvel, por exemplo, em que o carro serve como garantia e o dinheiro deve ser usado para compra deste, no empréstimo pessoal você pode usar a quantia para viajar, pagar dívidas, investir na sua educação ou seja qual for seu objetivo financeiro.

Quando falamos de empréstimo para assalariado, no entanto, estamos nos referindo ao empréstimo pessoal oferecido para quem possui trabalho registrado em CLT, ou seja, carteira assinada.

Mas qual exatamente é a diferença?

A grande diferença do empréstimo para assalariado fica nos bastidores: na avaliação da solicitação de empréstimo.

Como o solicitante é uma pessoa com carteira assinada e, portanto, tem fluxo de renda contínuo e estável entrando na sua conta, as chances de ser aprovado e conseguir melhores condições podem aumentar.

Isso porque a oferta de empréstimo pessoal avalia a capacidade de pagamento de uma pessoa para definir se ela está apta a pegar o crédito.

Então, como funciona a avaliação de empréstimo?

São dois pontos principais avaliados na solicitação de um empréstimo para assalariado, sendo:

  • a conta bancária: é solicitado que você informe o número da sua conta bancária. Não há motivo para preocupação, no MoneyMan é totalmente seguro. A conta é pedida apenas para visualização, sem que a empresa tenha poder de movimentação sobre ela. Ou seja, a financeira ou banco apenas poderá verificar e analisar o seu extrato bancário, sem poder fazer nenhuma transação, Além de utilizar este dado como garantia de segurança para todos, pois conseguimos confirmar que você é o dono da conta bancária cadastrada;
  • o score de crédito: essa é uma pontuação que você tem diante do mercado financeiro, que representa o quão bom pagador você é. Pagar as contas em dia, ter um bom relacionamento com seu banco, não atrasar as contas podem ajudar a ter um score de crédito alto, o que mostra ao mercado que você é um bom pagador e pode arcar com os custos do empréstimo.

Enquanto sua conta mostrará as entradas fixas do seu salário, confirmando se você possui renda suficiente para arcar com as parcelas, o score de crédito dirá o quanto você é responsável com suas dívidas.

Há ainda a discussão no plenário de incluir na avaliação o Cadastro Positivo.

Mas como posso fazer minha solicitação?

O empréstimo para assalariado pode ser do tipo presencial, no qual você deve comparecer a um banco ou financeira para fazer a solicitação, ou online, no qual todo o processo pode ser feito pela internet.

Neste último caso, você pode fazer uma simulação pelo site da financeira escolhida, em que informa a quantia desejada e o número de parcelas em que pode pagar. O valor das parcelas é retornado automaticamente e, ao preencher os dados e fazer o pedido, você pode ter uma resposta e o dinheiro nas mãos em até 48 horas.