Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

4 Vantagens de antecipar o pagamento das dívidas

4 Vantagens de antecipar o pagamento das dívidasExistem muitas boas razões para nunca pagar dívidas com atraso, mas será que há boas razões para pagá-las antecipadamente?

Parece ir contra todo o bom senso enviar um pagamento bem antes da data de vencimento, mas quanto mais você entender como funcionam os juros das dívidas, , irá considerar que pode ser uma ideia inteligente em algumas circunstâncias.

Para te mostrar isso, aqui estão quatro vantagens pelas quais você pode considerar pagar antecipadamente suas dívidas!

  1. Economize dinheiro em taxas de juros

Quando você tem um saldo em sua conta de cartão de crédito, como compras parceladas, ou empréstimos no seu nome, essas dívidas acumulam juros todos os dias.

Portanto, quando você faz um pagamento antes da data de vencimento, está reduzindo o saldo médio diário, o que pode reduzir significativamente as despesas com juros.

Além disso, pense desta forma: como você ganha muito pouco (ou nada) em manter dinheiro parado em uma conta corrente ou de poupança, mas pode acabar pagando muito mais por uma dívida “parada”, é possível economizar dinheiro a longo prazo fazendo pagamentos antecipados sempre que possível.

  1. Melhore sua pontuação de crédito

Todo cidadão possui algo chamado de score de crédito. A palavra “score” vem do inglês e significa pontuação. Ou seja, esta é uma pontuação de crédito que todo mundo possui que reflete o quão bom pagador uma pessoa é.

Esse número é usado pelas instituições financeiras para avaliar a concessão de serviços de crédito, como aumento de limite do seu cartão, financiamentos, entre outros.

Ao pagar suas dívidas antecipadamente, você pode aumentar a sua pontuação e, com isso, você pode ser aprovado em empréstimos pessoais ou outros serviços com melhores condições.

  1. Evite dores de cabeça

Ao efetuar um pagamento antecipado, você está comprometendo seus fundos a pagar suas dívidas, em vez de simplesmente planejar fazê-lo no futuro. Ou seja, você elimina o risco de gastar o dinheiro com outras coisas. Isso é especialmente benéfico para quem recebe um dinheiro extra que não estava esperando.

Muitas vezes, sem um bom planejamento financeiro, acabamos por gastar o dinheiro com coisas que não são tão essenciais, e passando aperto quando a data de vencimento das dívidas chega. Ao pagar os débitos antecipadamente, você garante menos dor de cabeça e mais tranquilidade.

  1. Libere sua linha de crédito

No caso dos cartões de crédito, pagar as faturas com antecedência te ajuda a liberar seu limite. Isso é interessante para quem pretende fazer compras maiores nos dias que virão e não quer passar aperto de não ter seu pedido aprovado na hora.

Já para empréstimos e financiamentos, ao pagar as parcelas antecipadamente, além de ficar mais tranquilo, você também pode ter sua linha de crédito liberada para conseguir novos produtos, de acordo com suas necessidades financeiras.

Agora que você sabe o que acontece quando você paga suas dívidas antecipadamente, provavelmente está pronto para seguir em frente. Em muitos casos, é tão simples quanto encontrar formas de ter um dinheiro extra — seja para quitar sua dívida toda de uma vez ou pagar apenas um pouco a mais a cada mês.

No caso de empréstimos e financiamentos, é importante ligar antes ao seu credor e perguntar como fazer isso para que seus pagamentos sejam devidamente creditados em sua conta e para que você saiba exatamente quanto pagar.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!