Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

4 formas de conseguir uma renda extra

Todos os momentos são ideais para pensar em como preencher sua conta bancária e conseguir uma renda extra. Seja para fazer uma grande compra ou apenas para aliviar alguma pendência financeira, não há nada de errado em procurar novos fluxos de renda.

E você está no lugar certo. Separamos abaixo uma lista com algumas maneiras de ganhar aquele dinheiro extra. Esperamos que elas te ajudem!

1. Alugue sua casa ou parte dela

A internet trouxe diversas possibilidades de ganhar uma renda extra, e uma delas é com o aluguel de imóveis. Não estamos falando do aluguel na sua forma mais clássica, mas sim de aluguel por temporada, como se sua casa fosse um hotel.

Atualmente, sites como Airbnb existem para reunir pessoas que precisam arrumar um lugar barato para ficar com pessoas dispostas a alugar seus espaços. Dessa forma, você pode disponibilizar um quarto da sua casa, por exemplo, para um viajante, ou mesmo um apartamento inteiro.

O legal é que você não é obrigado a oferecer nenhum serviço extra (contanto que deixe isso claro no anúncio), e pode acabar ganhando um dinheirinho sem muito esforço, além de ter a chance de conhecer pessoas de diferentes lugares.

2. Transporte pessoas

Tem um carro e tempo sobrando? Que tal transportar pessoas para ter uma renda extra? Não é de hoje que aplicativos como Uber viraram os queridinhos de quem precisa se deslocar. Mais barato e prático que táxis, o app tem conquistado o coração do consumidor.

E você pode se aproveitar disso e se tornar um motorista, basta fazer o download e se inscrever. Cada empresa cobra uma taxa da corrida para manter o serviço deles disponíveis.

É importante que você mantenha um bom nível de qualidade no atendimento para ser bem avaliado e sempre receber trabalhos!

3. Dê caronas para ganhar uma renda extra

Quem tem o carro mas não o tempo pode aproveitar seus deslocamentos para oferecer carona e conseguir uma renda extra. Aplicativos como o BlaBlaCar ajudam quem precisa de carona de um ponto A ao B a encontrar pessoas que estejam fazendo esse trajeto.

Basta você fazer o download do app, se cadastrar e criar a sua carona. Você coloca de onde sairá, para onde e quando vai, e quem estiver procurando caronas para esses trechos já começa a visualizar sua oferta.

Vale para oferecer caronas em viagem e arranjar quem divida a gasolina com você, como também para encontrar pessoas que morem e trabalhem perto de você, e ter uma companhia neste trecho. Para melhorar, você ainda contribui com o meio ambiente reduzindo o número de carros na rua.

4. Trabalhe como freelancer

Tem alguma habilidade que possa vender como um serviço? Como por exemplo a escrita ou fazer traduções? O site 99Freelas serve para pessoas que oferecem trabalhos como autônomos divulguem seus serviços, bem como aqueles que precisam de algo procurem por quem possa suprir suas necessidades.

Você pode usar o site para pesquisar que tipo de serviço pode fazer e quanto poderá receber por eles. Depois, basta fazer seu anúncio, investir em um bom marketing pessoal e ter os clientes!

É claro que, se você precisa de dinheiro urgente, talvez a melhor opção seja fazer um empréstimo pessoal online. Rápido e sem burocracia, ele pode te ajudar a estabilizar as finanças, até para que depois você possa investir em uma dessas formas de tirar uma renda extra.

 

Leia mais

Saiba como usar bem o 13º salário

4 canais de economia no Youtube para acompanhar