Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

4 canais de economia no Youtube para acompanhar

4 canais de economia no Youtube para acompanharEconomia pode parecer um assunto chato e maçante. E muitas vezes é. Mas a verdade é que atualmente é possível encontrar na internet conteúdos legais e fáceis de entender, até mesmo para quem não sabe absolutamente nada do assunto.

E para que você conheça alguns deles, separamos abaixo uma listinha com os 4 canais de economia no Youtube que podem te ajudar a entender mais de economia e aplicar os ensinamentos no seu dia a dia!

1. Me Poupe!

Desde criança, a jornalista Nathalia Arcuri cultivava o hábito de economizar. Ela controlava uma poupança pessoal que, muitas vezes, serviu até para emprestar dinheiro para mãe.

Com tanto interesse pelas finanças e querendo aprender mais sobre os hábitos de economia do brasileiro, a jornalista se especializou em Educação Financeira e hoje possui um dos canais de economia mais famosos sobre o tema, o Me Poupe!

No canal, Nathalia compartilha sua experiência sobre como economizar, investir e, claro, ter uma situação financeira saudável. Isso tudo sempre com muito bom humor. Não é a toa que o slogan do Me Poupe! é “o primeiro canal de entretenimento financeiro do Brasil” — você aprende mais sobre economia ao mesmo tempo que se diverte.

2. Econoweek

Economia pode ser um assunto bem difícil de entender para quem não fala a língua do mercado. Foi pensando nisso que os economistas Étore Sanchez e César Esperandio criaram o Econoweek, canal de economia onde traduzem aquele papo complicado e difícil de entender para uma linguagem simples de uma forma bem descontraída.

O Econoweek é uma boa pedida para quem quer se manter em dia com as principais notícias do mercado financeiro. Isso é importante principalmente para aqueles que estão investindo ou pensando em investir uma grana e ganhar mais dinheiro.

3. Endeavor Brasil

A Endeavor já é referência no Brasil quando o assunto é empreender e seu canal no Youtube não poderia ficar de fora dessa lista. Este é um dos canais de economia onde você encontra tudo que é preciso saber para abrir, gerenciar e fazer um negócio crescer, incluindo vídeos de inspiração para tirar suas ideias do papel e se tornar seu próprio chefe.

Você encontrará playlists divididas por formato (CEO Summit, Day 1, Sonho Grande, Webinars etc.) e por temas discutidos nos vídeos. É uma ótima pedida se você quiser ouvir dicas da boca de quem tentou e obteve sucesso no mercado, visto que o canal conta com muitos vídeos com depoimentos e história de grandes empreendedores.

4. Primo Rico

Para quem quer entrar no mercado de investimentos e fazer seu dinheiro render, o Primo Rico é dos canais de economia obrigatórios. Thiago Nigro é o dono do canal, que fala sobre os principais tipos de investimentos, suas vantagens e desvantagens, e as dicas para conseguir ganhar mais.

Mas não se preocupe! Thiago busca usar uma linguagem que mesmo quem nunca investiu entenda, explicando os termos mais difícil do mercado de uma forma bem simples. Por isso, se você quer se tornar um investidor de sucesso, o Primo Rico pode ser o primeiro passo nesse caminho.