Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Por que passar os dados bancários ao solicitar empréstimo?

O empréstimo pessoal online é uma maneira rápida e prática de conseguir um dinheiro extra para atender suas necessidades. Seja para fazer uma viagem, abrir o próprio negócio ou até mesmo para quitar as dívidas e sair do sufoco, fazer esse tipo de empréstimo tem sido uma ótima opção para muitas pessoas.

Contudo, na hora de fazer sua solicitação de empréstimo pessoal online, é preciso prestar atenção em alguns dados solicitados pelas financeiras. As informações podem mudar de acordo com cada empresa, contudo, algumas delas são comuns para todas, tais como RG, CPF e dados da conta bancária.

Sim, os dados da conta são muito importantes para a análise da sua solicitação de empréstimo. E para que você entenda o porquê, explicaremos os motivos da solicitação dessas informações. Assim, você fica mais tranquilo ao informar dados tão sensíveis pela internet! Vamos lá?

Mais segurança para você e para a financeira

O primeiro motivo pelo qual os dados da conta são solicitados é garantir a segurança tanto para quem solicita o empréstimo quanto para a financeira que cede o mesmo. Isso porque os dados informados são cruzados com aqueles cadastrados no banco para que seja garantido que a conta pertence mesmo a pessoa que está solicitando o empréstimo.

Isso garante que você não acabe vítima de uma fraude, com algum terceiro fornecendo seus dados em vez dos dele próprio, e assegura à financeira que as informações analisadas são mesmo de quem está pedindo o empréstimo.

Serve para realizar a análise de crédito

É importante que a financeira saiba que os dados são mesmo do solicitante pois essa informação é uma das mais importantes na hora de fazer a análise de crédito. A análise de crédito é uma etapa muito relevante para lhe dizer se sua solicitação foi aprovada ou não para o empréstimo.

A partir de uma avaliação do histórico da sua conta, a financeira conseguirá ver se você é um bom pagador e se terá condições de pagar o valor das parcelas de acordo com o montante que solicitou emprestado.

Além disso, os dados da conta se somam ao seu score de crédito, que é a pontuação dada pelo mercado financeiro a você de acordo com seu histórico de pagamentos, e outras informações, para representar sua reputação financeira.

Não realizamos nenhuma transação bancária

Como dito anteriormente, nós utilizamos apenas para verificar e conferir os seus dados para agilizar o processo da análise da sua solicitação. Não temos acesso à sua senha de autorização de transações nem  nos é permitido realizar qualquer transação bancária com os dados de internet banking informado.

Evita burocracia

Ao informar os seus dados bancários, conseguimos analisar o seu histórico da conta, consequentemente, não precisamos pedir que você envie um extrato bancário no momento da solicitação. Assim, você ganha mais rapidez na análise da solicitação e conseguimos retirar as burocracias que você encontra em instituições tradicionais.

Dados do extrato são guardados de forma segura

Por último, os dados de senha da sua conta não são armazenados nem divulgados e só servem para que a financeira faça a visualização do seu histórico de movimentação. Dessa forma, sua privacidade estará garantida e você pode ficar tranquilo na hora de fornecer os dados da conta.

É claro que é importante procurar uma financeira ou correspondente bancário sério e reconhecido no mercado. Pesquise o nome da empresa no Google antes de fazer sua solicitação de empréstimo. Também é interessante verificar o que outras pessoas que já pegaram um empréstimo pessoal com ela acharam do serviço.

 

Leia mais:

Como melhorar meu score de crédito?

Empréstimo pessoal consciente: o que saber para fazer o seu!