Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

O que não te contam por aí sobre empréstimo pessoal online

O que não te contam por aí sobre empréstimo pessoal onlineO empréstimo pessoal online pode ser a melhor saída para muitos problemas. Porém, antes de fazer seu pedido, é preciso entender tudo sobre esse produto financeiro para assegurar que você não caia em nenhuma armadilha.

Há muito mais a olhar em um empréstimo do que somente a taxa de juros. Pensando em te ajudar com essa tarefa, abaixo contamos aqueles detalhes que passam batido (e que ninguém te conta) na hora de pedir seu empréstimo pessoal online. Acompanhe conosco!

Nem sempre juros mais baixos significam a melhor opção

É comum que na hora de solicitar um empréstimo pessoal online, as pessoas se atenham à taxa de juros cobrada. Apesar de muito importante, não é somente ela que influenciará o quanto você paga no fim das contas. Algumas instituições podem cobrar diversas outras taxas embutidas e por isso é preciso comparar o CET, Custo Total Efetivo.

O CET é uma ferramenta que considera todos os custos de um empréstimo. Nesse link do Banco Central você pode encontrar tudo sobre ele. É obrigatório que as instituições informem o CET dos seus empréstimos em seu site, já que calculá-lo sozinho pode ser um pouco complicado.

Empréstimo pessoal online é seguro e confiável

A internet serve para coisas boas e ruins, como bem sabemos. Contudo, muitos ainda ficam com medo na hora de mexer com dinheiro pela grande rede. Apesar de ainda haver pessoas aplicando golpes por aí, os serviços financeiros online estão cada dia mais seguros, incluindo o empréstimo pessoal online.

Basta tomar alguns cuidados, como explicamos nesse post. O principal deles é não fazer nenhum depósito antecipado para conseguir o empréstimo. Nenhuma instituição séria pedirá que você pague uma taxa para liberar o dinheiro — afinal, o objetivo é te ajudar, e não te apertar ainda mais.

Você pode antecipar parcelas e ganhar desconto

Caso receba uma grana extra e queira antecipar algumas ou todas as parcelas do empréstimo, você pode fazer isso. Basta entrar em contato com a instituição que contratou e pedir a antecipação. Algumas até oferecem serviços por aplicativo para celular para facilitar sua vida.

Mas lembre-se de negociar um desconto! Os juros são calculados de acordo com o prazo que você definiu para pagamento no início. Se antecipar a quitação do empréstimo, portanto, você tem direito a uma redução no valor total pago.

Cheque especial também é um empréstimo pessoal

Muitos não pensam nisso, mas o cheque especial também é um tipo de empréstimo pessoal. Nesse caso, você possui um crédito pré-aprovado em sua conta, ou seja, caso você fique zerado, o dinheiro do cheque especial estará disponível automaticamente.

Contudo, essa não é uma forma muito inteligente de utilizar um empréstimo pessoal. Os juros do cheque especial podem ser bem altos, e como não há nenhum tipo de controle, você pode acabar se embolando ainda mais.

Você pode se arrepender e cancelar o empréstimo

Quando você faz a solicitação do empréstimo pessoal online, a instituição faz uma análise do seu perfil. Depois disso, você terá que confirmar e validar as informações que passou, se sua solicitação for para verificação de dados. Se antes desse processo você pensar melhor e se arrepender, poderá cancelar o pedido junto à empresa escolhida.

Mas lembre-se! Isso deve ser feito antes da finalização do contrato do empréstimo. Depois disso, é importante que você leia todos os detalhes do mesmo (ou peça para um amigo com mais experiência ler, se assim achar melhor). O contrato especificará todas condições que você deverá cumprir durante o período do empréstimo.

Agora que você já sabe tudo que não te contam sobre empréstimo pessoal online, está pronto para pedir o seu? Faça sua simulação agora mesmo!