Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Gastou demais nas férias: saiba o que fazer

Agora que o esplendor de Natal e do fim de ano passaram, temos certeza que você está olhando seus extratos bancários e contas de cartão de crédito com os olhos arregalados. Gastou demais nas férias? Tudo bem. É muito fácil se deixar levar durante esse período. Enquanto um planejamento de orçamento de férias teria sido ideal, agora que a temporada acabou é um pouco tarde demais para isso.

Então, o que você pode fazer para se recuperar financeiramente após as férias? Como quem gastos demais nas férias pode se recuperar de gastos excessivos rapidamente?

Gastou demais nas férias? Saiba o que fazer

Separamos abaixo as 3 principais ideias do que fazer para que você não fique no sufoco!

1. Comprometa-se a não gastar em Janeiro

Você já tentou passar um mês sem gastar? Pode ser difícil, mas vale a pena para quem gastou demais nas férias. Basicamente, a ideia é que você corte despesas supérfluas  (sem fast food, compras de decoração doméstica, roupa etc.) e tente comer mais em casa durante o mês.

Você pode separar uma quantia semanal para gastar em leite, ovos, pão e outras necessidades primárias no supermercado, além da compra mensal com itens que você pode armazenar por muito tempo. Tente pagar em dinheiro para  segurar as dívidas no cartão de crédito e somente usar ele se for estritamente necessário.

E lembre-se de anotar tudo. A chave para uma boa economia parte de um planejamento financeiro, e somente com um controle do que você está gastando, você conseguirá realmente enxergar o quanto foi capaz economizar no fim do mês.

2. Procure formas de conseguir uma renda extra

Você tem maneiras de fazer uma renda extra? Atualmente, com o avanço da internet, há tantas ideias por aí que quem gastou demais nas férias, pode recorrer a uma delas para tirar sua situação financeira um pouco do sufoco.

Talvez você possa pedir ao seu empregador oportunidades de horas extras, ou utilizar seu carro para trabalhar algumas horas com aplicativos como o Uber e afins.  Também pode alugar sua casa ou parte dela pelo Airbnb para produzir uma boa quantidade de renda extra.

Recuperar-se de um grande mês de gastos como a temporada de férias pode ser difícil, mas com estas etapas você pode reequilibrar seu orçamento em um curto período de tempo.

3. Faça um empréstimo pessoal online

Caso arranjar renda extra esteja difícil, quem gastou demais nas férias tem sempre a opção de recorrer a um empréstimo pessoal online. Sem burocracia, esse serviço de crédito pode ser solicitado pela internet e, após a aprovação, o dinheiro cai na sua conta em questão de horas.

Assim, você poderá utilizar a quantia para consolidar suas dívidas e evitar que os gastos das férias, somado às contas extras de todo inícios de ano (como impostos, matrícula escolar, entre outras) se acumulem e apertem seu bolso.

Mas é preciso cuidado! Pesquise bem a empresa antes de solicitar um empréstimo pessoal online para não cair em nenhum golpe. Lembre-se de que uma financeira séria nunca solicitará o pagamento de um sinal para liberar o empréstimo. Aproveite e faça seu planejamento financeiro para encaixar as parcelas de pagamento e começar o ano com o é direito!