Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Dia Mundial sem carro: como economizar com transporte?

Dia Mundial sem carro como economizar com transporteTer um carro pode não ser a melhor opção para o seu bolso e definitivamente não é a melhor opção para o meio ambiente. É o que nos lembra o Dia Mundial Sem Carro, comemorado em 22 de setembro.

A data foi criada para fazer com que todo mundo reflita sobre o impacto do uso dos automóveis e reduzir seu uso. E para aproveitar a data e te ensinar como conseguir isso, separamos abaixo algumas dicas que vão te ajudar a cortar o carro da sua vida e economizar com transporte!

Deixe o carro na garagem

No Dia Mundial Sem Carro a primeira dica não poderia ser outra. Tente colocar na ponta do lápis tudo que você gasta com um carro, mesmo que ainda não tenha um. Você deve incluir gasolina, IPVA, limpeza, manutenções, estacionamento, entre outros custos.

Sem dúvidas, você verá que essa não é a alternativa mais econômica e que deixar o carro na garagem, ou mesmo nem ter um, é uma boa opção. Mas aí você se pergunta: como eu vou viver sem carro? Com as dicas abaixo, você vai ver que é perfeitamente possível:

  1. Opte sempre que possível pelo transporte coletivo

O transporte coletivo deve ser sempre sua primeira opção, principalmente para seus deslocamentos rotineiros, como ir ao trabalho todos os dias. Além de te ajudar a economizar com transporte, utilizar o transporte público é sem dúvidas uma alternativa que mais beneficia o meio ambiente, evitando que mais gases do efeito estufa sejam liberados na atmosfera por um maior número de veículos.

  1. Utilize o Uber e outros serviços de transporte individual

O transporte coletivo não é uma opção e o táxi é caro? Com os serviços de transporte individual como opção hoje em dia, você não pode reclamar mais de não ter como ir e voltar confortavelmente dos lugares.

Bem sabemos que as vezes o transporte coletivo pode não ser seguro ou simplesmente não ter uma linha que te atenda. Contudo, mesmo pagando mais por um Uber ou outro serviço de transporte individual, você verá que no fim das contas pode economizar com transporte, gastando menos do que com carro.

  1. Busque caronas com pessoas da sua região

Atualmente, é possível contar com facilidades como grupos no Facebook ou aplicativo que ajudam pessoas dispostas a oferecer carona encontrarem pessoas que precisam delas. Assim, você poderá encontrar alguém que trabalhe perto de você, por exemplo, evitando que tenha que se deslocar de ônibus ou gastar mais com o Uber diariamente.

  1. Pedale mais e economize com transporte

Por último, quem precisa fazer pequenos deslocamentos e mora em cidades com boas pistas para ciclistas — algo que vêm aumentando no Brasil — tem a possibilidade de ir pedalando. A bicicleta, além de ser a opção que menos agride a natureza, ainda te ajuda a ganhar qualidade de vida, uma vez que você estará fazendo exercícios físicos regularmente.

Viu só como que pequenas atitudes podem fazer a diferença para economizar com transporte? Nesse Dia Mundial Sem Carro pense nisso! Seu bolso e a natureza agradecem!

 

Leia Mais

Empréstimo pessoal consciente: o que saber para fazer o seu!

Como economizar dinheiro?