Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Como funciona o Feirão Limpa Nome do Serasa?

Como funciona o Feirão Limpa Nome do Serasa?Ficar com o nome sujo pode causar diversos transtornos. Além da dificuldade de conseguir um empréstimo, abrir conta ou fazer um cartão de crédito, quem tem o nome levado ao Serasa pode perder oportunidades de emprego ou não poder assumir cargos públicos caso passe em um concurso.

É por isso que, caso aconteça com você, é preciso buscar resolver o problema o quanto antes. E foi pensando em ajudar os inadimplentes que o Serasa criou o Feirão Limpa Nome.

Mas como funciona o Feirão e o que você deve fazer para limpar o seu nome o quanto antes? Continue lendo e descubra conosco!

O que é o Feirão Limpa Nome do Serasa?

O Feirão Limpa Nome é um evento realizado pelo Serasa para facilitar a negociação de dívidas entre devedores (pessoas físicas) e credores (empresas).

Você pode comparecer ao Feirão, geralmente realizado em alguma localidade na cidade de São Paulo (a última edição realizada em março de 2018 aconteceu no Vale do Anhangabaú) ou fazer o cadastro online para negociar com seu credor.

As vantagens são muitas, começando pelo fato de que é possível conseguir acordos com até 90% de desconto sobre o valor total da dívida. Além disso, consultores do Serasa estão disponíveis para ajudar quem tem dificuldade na hora de negociar dívidas.

Se este é o seu caso, separamos algumas dicas de como negociar no Feirão Limpa Nome do Serasa.

Como negociar no Feirão Limpa Nome?

Você pode ficar de olho nas edições do Feirão Limpa Nome pelo site do Serasa Consumidor. Pelo site também será possível consultar as empresas participantes e ver se o seu credor está na lista.

Caso não possa comparecer ao local que o evento acontece, você pode fazer o cadastro online e verificar as ofertas disponíveis para quitar sua dívida.

Seja qual for sua escolha, é bom seguir algumas dicas:

  • vá preparado: antes de negociar, saiba quanto você deve e, mais importante, quanto pode pagar por mês para quitar a dívida. Fazer o dever de casa e preparar seu planejamento financeiro é fundamental;
  • seja realista: de nada adianta fazer um ótimo negócio com um mega desconto, se o valor não couber no seu orçamento. Algumas vezes, aceitar ofertas com descontos menores, mas com um valor mensal para pagar também menor, pode ser a saída mais segura para te tirar da lama;
  • mantenha o sangue frio: se tem uma coisa que mexe com nosso psicológico é o dinheiro — ou, no caso, a falta dele. Mas na hora de negociar é preciso manter a calma e o sangue frio para garantir que você escolha o melhor negócio, e não somente a primeira opção que aparecer;
  • cuidado com golpes: o Serasa não cobra nada para te ajudar a negociar a dívida, somente facilita seu contato com o credor. E nenhuma empresa pode solicitar um valor adiantado para o seu empréstimo ser aprovado. Por isso, tenha cuidado com aproveitadores que se oferecem para fazer essa intermediação.

Vá preparado e converse você mesmo com seu credor. Sem dúvidas, você conseguirá um ótimo acordo.