Financiamento imobiliário

Financiamento imobiliário ou empréstimo pessoal?

Quase todo mundo sonha em ter a casa própria — mas a verdade é que ter o dinheiro para comprar o próprio imóvel é uma realidade para poucos.

Nessas horas, o financiamento imobiliário é a opção mais procurada para custear esse sonho.

O que é o financiamento imobiliário

O financiamento imobiliário é um tipo de empréstimo concedido para pessoas físicas ou jurídicas para a compra do imóvel próprio. Como todo empréstimo, os financiamentos implicam o pagamento de juros mensais.

Embora o financiamento seja uma operação simples, existem muitas variáveis que determinam a aprovação ou não do crédito e o valor concedido.

Por isso é tão importante ficar atento a todos detalhes antes de fazer sua solicitação junto ao banco de sua preferência, tais como:

  • O imóvel é novo ou usado?
  • Qual a renda bruta familiar?
  • De quanto será a entrada?
  • Será usado o dinheiro do FGTS?

Tudo isso vai interferir na sua proposta de financiamento.

Como funciona o financiamento imobiliário

  • Diversos bancos oferecem financiamento de imóveis. O que diferencia um do outro são as condições e formas de pagamento, como as taxas de juros cobradas, a duração do contrato e qual a porcentagem do imóvel que será financiada.
  • Somente a caixa oferece financiamento de 100% do valor do imóvel com subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida. A maioria dos bancos, no entanto, oferece no máximo o financiamento de 90% do valor, exigindo uma entrada na assinatura do contrato.
  • Porém, caso você não tenha esse dinheiro, para apartamentos na planta é também possível negociar o valor restante com a construtora e financiar diretamente com a mesma.
  • Quais as vantagens de um financiamento de imóveis

O alto valor dos imóveis somado à dificuldade de muitos de juntarem dinheiro faz com que os financiamentos imobiliários sejam a melhor oportunidade para quem quer conquistar o sonho da casa própria.

Ele te dá acesso a valores maiores e prazos de pagamentos mais longos para comprar sua casa ou apartamento. E como o bem comprado serve como garantia à instituição que concede o crédito, os juros também são reduzidos em comparação com outras opções de empréstimo.

Como simular um financiamento de imóveis

Com o auxílio da internet, simular um financiamento de imóveis ficou bem simples. O site da Caixa Econômica Federal, por exemplo, oferece a possibilidade de simular as condições de um financiamento, de acordo com sua renda e outras variáveis.

Você também pode verificar as condições de um financiamento imobiliário junto ao banco no qual possui conta corrente, o que pode facilitar a avaliação de crédito e aprovação do empréstimo.

Quando um empréstimo pessoal pode ajudar no financiamento

Um empréstimo pessoal pode ajudar pessoas que possuem um financiamento e estão enfrentando dificuldades para quitá-lo.

O empréstimo pessoal online, por exemplo, pode te dar acesso a dinheiro rápido para quitar dívidas do financiamento e evitar que fique com o nome sujo e até perca a casa financiada.

O pedido pode ser feito todo pela internet em questão de minutos e, caso aprovado, o dinheiro cai na sua conta em até 48 horas para ser usado conforme suas necessidades.

Por isso, não deixe as parcelas do seu financiamento imobiliário acumalarem.

FAÇA SUA SIMULAÇÃO AGORA MESMO E PEÇA SEU EMPRÉSTIMO PESSOAL!

financiamento imobiliário

Opiniões dos nossos financiamento imobiliário

5/5stars
Opinión 1
Thais
super recomendo, seguro, sem burocracia e super rápido
08-09-2018
5/5stars
Opinión 2
Lau
Super recomendo! Melhor opção para financiamento rápido, fácil e sem burocracia.
08-09-2018
5/5stars
Opinión 3
Ramon
Money Man, simplesmente incrível!!
08-09-2018
Muitos clientes satisfeitos com nosso serviço
9.6/10
starsyellow
Já temos mais de 6873 reviews do Moneyman