Saiba qual é a diferença entre empréstimo sem burocracia e com burocracia

Saiba qual é a diferença entre empréstimo sem burocracia e com burocraciaUm empréstimo, muitas vezes, é a solução para sair do sufoco ou realizar aquela compra com a qual tanto sonhávamos. Contudo, é comum que muitos desistam de sequer tentar conseguir esse apoio por causa da burocracia envolvida na hora de fazer a solicitação.

É verdade que, às vezes, pedir um empréstimo pessoal pode ser um processo longo e burocrático, mas nem sempre isto acontece. Atualmente, com as facilidades que a internet oferece, é possível conseguir um empréstimo sem burocracia e ter acesso ao dinheiro em menos tempo do que você imagina.

Quer saber como? Continue lendo e entenda as diferenças entre empréstimo sem e com burocracia!

Empréstimo presencial em bancos: o excesso de burocracia

É comum que as pessoas busquem os bancos nos quais possuem conta na hora de pedir um empréstimo pessoal. Contudo, os processos de um empréstimo presencial com os grandes bancos podem ser recheados de burocracia e difíceis de conseguir.

Para exemplificar, algumas das exigências dessas instituições na hora de ceder empréstimos pessoais podem incluir:

  • Comprovação de renda;
  • Fornecimento de bem como garantia (casa ou carro, por exemplo);
  • Não possuir o nome negativado;
  • Cópia de diversos documentos pessoais, tais como RG, CPF, carteira de trabalho, entre outros;
  • Justificativa da destinação do dinheiro.

Além disso, muitas vezes é requerido que você faça visitas ao seu gerente bancário para fechar a contratação do empréstimo, o que te faz perder tempo e dinheiro de deslocamento e enfrentar as grandes filas nos bancos. Sem contar que todo o processo pode levar dias, atrapalhando seu planejamento.

Empréstimo sem burocracia: o empréstimo pessoal online

O empréstimo online surge como alternativa para os empréstimos burocráticos e lentos oferecidos pelos bancos. Neste modelo de empréstimo sem burocracia, você pode fazer sua solicitação diretamente com uma financeira ou correspondente bancário e, o que é melhor, tudo pela internet, de qualquer lugar e horário.

O processo ocorre da seguinte maneira:

  1. Você entra no site do MoneyMan;
  2. Faz a simulação do valor e do tempo em que pretende pagar o empréstimo para ver as parcelas;
  3. Preenche os seus dados de contato;
  4. Preenche os dados cadastrais, incluindo dados bancários (sua conta só poderá ser visualizada, sem qualquer acesso para realizar transações);
  5. Confirma as condições, aceita os termos do contrato e confirma o pedido;
  6. A resposta vem em questão de minutos e, se aprovado, o dinheiro cai direto na conta informada.

Todo esse processo leva poucas horas e você tem a grande vantagem de fazer tudo sem sair de casa. Para avaliar seu perfil e aprovar ou não o empréstimo, as financeiras que oferecem empréstimo pessoal online fazem uma análise do seu histórico de crédito e da sua conta a partir dos dados informados, reduzindo muito da burocracia.

Você não precisa se preocupar em enviar nenhuma cópia de documentação ou comprovantes. Basta que tenha mais de 18 anos e que seu CPF esteja ativo. É importante também que todos os dados, especialmente a conta bancária, estejam no seu próprio nome.

Pesquise e faça sua simulação agora mesmo!