Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Quais os principais tipos de serviços financeiros online?

A era digital chegou para todos. Atualmente, quem não passa horas checando o Facebook, vendo mensagens no Whatsapp, ou até mesmo navegando na internet pelo smartphone? E o brasileiro é recorde no uso de tecnologia! Uma pesquisa já mostrou que por aqui se gasta em média 3 horas por dia navegando no celular. Muita coisa, não é mesmo?

Mas não é só com entretenimento que o brasileiro está gastando seu tempo na internet. Pagar contas, pegar um empréstimo e fazer outras transações financeiras também têm se tornado serviços comuns que utilizamos online.

Mas será que fazer esse tipo de coisa pela internet é mesmo seguro? Por que será que tantas pessoas estão sendo seduzidas pelos serviços financeiros online? Quer descobrir a resposta para essas e outras perguntas? Continue lendo com a gente!

Por que os serviços financeiros online estão ganhando força?

Fato é: a internet chegou para facilitar nossas vidas. Se antigamente eram as redes sociais e os serviços de mensagens que nos atraíam, agora chegou a vez da internet e do mobile banking conquistarem o coração dos brasileiros. Aos poucos, os smartphones revolucionam a forma como as pessoas se relacionam com o setor financeiro.

Segundo dados da Febraban, o número de transações realizadas por meio de dispositivos móveis no Brasil que representava somente 1% de todas as operações realizadas em 2012, passou a representar 21% no final de 2015. Um salto bem grande, e a tendência é que esse número continue a crescer.

Isso porque usar serviços financeiros online traz diversas vantagens, entre elas:

  • comodidade: já pensou não ter mais que enfrentar filas no banco? Os serviços financeiros online evitam que você tenha que se deslocar e ainda perder tempo aguardando filas, podendo fazer tudo sem sair de casa;
  • segurança: quem nunca saiu de um banco ou financeira com medo de ser assaltado? Os serviços online evitam isso, garantindo não só mais segurança contra roubos, como também mais segurança nas transações em si, visto que, atualmente, todos os processos online ocorrem com o máximo nível de proteção contra ataques de hackers;
  • praticidade: são 22 horas da noite e você se lembra que esqueceu de pagar uma conta que está vencendo naquele dia. Como todo mundo, você não quer pagar juros e nem vai conseguir encontrar um caixa aberto a essa hora para pagar sua dívida. Com os serviços financeiros online, basta um rápido acesso à internet para pagar sua conta em poucos minutos.

Quais serviços financeiros online eu posso utilizar?

Para que você conheça os principais tipos de serviços financeiros online, separamos uma breve descrição de cada um abaixo:

  • Internet Banking: banco pela internet. Todos os bancos, atualmente, possuem suas versões pela internet, mas basicamente todas permitem a realização dos mesmos tipos de serviços, como pagamento de contas, transferências, extrato, entre outros;
  • Mobile Banking: versão do Internet Banking para smartphones. Com a vantagem de poder acessar os mesmos serviços, de qualquer lugar com acesso à internet;
  • Empréstimo pessoal online: para quem está no aperto e precisa de uma ajuda para colocar as contas em dia, é possível fazer a solicitação online de um empréstimo pessoal. A grande vantagem está no fato de que a aprovação é menos burocrática e o crédito cai muito mais rápido, além de você poder checar as taxas de juros sem ter um gerente de banco te confundindo;
  • Aplicativos de controle financeiro: fazer um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer manter a saúde financeira em dia. Atualmente é possível contar com aplicativos para smartphone que tornam esse controle muito mais prático, e ainda te ajudam a separar os gastos por categoria para que você saiba exatamente onde e quando gastou.
  • Aplicativos para câmbio: quem quer comprar moedas estrangeiras também pode contar com aplicativos que facilitam esse processo. Eles cruzam as informações de quem tem dólares, por exemplo, para vender e quem quer comprar, evitando que você tenha que recorrer às casas de câmbio e suas taxas.

E você, já utiliza algum desses serviços financeiros online?