Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

O que é fintech? Veja como ajuda na sua vida financeira

O que é fintech? Veja como ajuda na sua vida financeiraSe você já esteve em uma fila do banco e pensou “Será que não existe um jeito mais simples de fazer isso?” você precisa conhecer as fintechs. Uma fintech é uma empresa de tecnologia que oferece serviços financeiros. Daí vem o nome, tecnologia financeira (Financial Technology, no inglês). Ou seja, ela usa a tecnologia para deixar um serviço mais fácil, acessível ao consumidor e com menos burocracia.

De acordo com um relatório mundial sobre bancos, as fintechs no Brasil têm clientes mais satisfeitos do que os bancos. Praticamente 70% dos clientes de fintech indicariam o serviço. Enquanto isso, menos de metade dos clientes de bancos tradicionais indicariam seu banco.

Existem no Brasil fintechs com diversas finalidades, como empréstimo online, cartão de crédito ou investimento. Abaixo listamos algumas fintechs de diferentes setores que podem te ajudar a lidar melhor com suas finanças.

1. Fintech de cartão de crédito

Quando você solicita um cartão de crédito em banco está sujeito a pagar pela anuidade. Alguns bancos oferecem o cartão de graça por um período, para atrair novos clientes. Mas o prazo costuma ser de um ano, e depois é cobrada a anuidade.

Diferente do cartão do banco, existe o cartão do Nubank. Ele é um cartão de crédito sem anuidade. O Nubank é hoje uma fintech que está consolidada, com mais de 700 mil clientes.

Se você quer se livrar da anuidade do seu cartão de crédito, pode solicitar o cartão dessa fintech. Se ele for aprovado, você recebe o cartão pelo correio. Não existem agências do Nubank. Todos os serviços e atendimento são feitos por aplicativo pelo celular ou e-mail.

 

2. Fintech de controle financeiro

As fintechs surgiram para melhorar o relacionamento entre as pessoas e suas finanças. Um bom exemplo é o GuiaBolso, que conseguiu simplificar a organização financeira.

O acesso à plataforma do GuiaBolso pode ser realizado por aplicativo ou site. Essa fintech já tem mais de três milhões de usuários.  

O GuiaBolso tem uma forma fácil de organizar as finanças pois pode ser integrado às suas contas. Tanto conta corrente como conta de investimento podem ser cadastradas na plataforma. Assim, quando há movimentação, o sistema atualiza sozinho o seu saldo.

 

3. Fintech de empréstimo online

MoneyMan também faz parte desse novo mercado financeiro, promovendo crédito de um jeito bem diferente do banco. Ela oferece empréstimo sem burocracia e totalmente digital. Você pode solicitar o empréstimo online pelo MoneyMan de casa pelo computador ou até pelo celular. Como as demais fintechs, ela também tem um aplicativo móvel para você utilizar onde estiver.

Para fazer a solicitação de empréstimo online pela MoneyMan, basta informar os seus dados no cadastro. Não é preciso apresentar comprovante de residência e de renda, como em um empréstimo tradicional.

Além disso, o site do MoneyMan tem uma ferramenta de simulação para você calcular os valores e prazos do empréstimo. Dessa forma você já prevê as condições antes de finalizar o seu pedido.

 

4. Fintech de investimento

Já falamos aqui sobre a importância de ter uma reserva financeira. Uma forma de reservar é investindo. Além da tradicional poupança, existem muitas outras formas de investir. Tantas que é difícil escolher. Para facilitar a comparação foi criado o Yubb. Essa fintech permite que você diga quanto quer investir e por quanto tempo. Com base nesses dados, ela te mostra as melhores opções. Com essas informações, você pode fazer uma escolha mais tranquilo.


Estes são apenas alguns exemplos em fintech que podem ajudar você a solicitar um empréstimo online, cuidar do seu dinheiro ou até mesmo investir. Se você quer saber mais informações sobre como cuidar das suas finanças, acompanhe as dicas no blog.