Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Empréstimo Pessoal da Caixa

Empréstimo Pessoal da CaixaQuando você procura por um empréstimo, deve observar alguns fatores para saber se o valor e a forma de pagamento vão caber no seu orçamento. Além disso, é preciso avaliar as alternativas que estão disponíveis para o seu perfil. Talvez você já tenha ouvido falar sobre o empréstimo pessoal da Caixa, então, vamos explicar melhor como ele funciona.

Quais são os tipos de empréstimo pessoal da Caixa

Caixa oferece cinco opções de crédito pessoal. No geral, elas têm prazos curtos para pagamentos e juros baixos, em torno de 5% ao mês. Veja as opções abaixo:

1. Crédito Pessoal Único Pré-Fixado

Essa forma tem o prazo para pagamento entre 1 a 60 dias. A Caixa permite a reforma em até duas vezes. A primeira reforma exige amortização mínima de 30% e a segunda reforma exige amortização mínima de 40% do valor que sobrou do contrato mais encargos do novo período.

Pra entender melhor, a amortização é a parte de quitação da dívida em parcelas somadas de juros. Por exemplo, uma amortização de 50% da dívida quer dizer o pagamento da metade do valor da dívida, somados os juros.

2. Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado

Tem juros pré-fixados, ou seja, são acordados no momento do empréstimo e não mudam ao longo do tempo. O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.

3. Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado

​Juros pós-fixados, ou seja, a taxa de juros pode mudar a cada mês. O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.

4. Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado

Essa modalidade é disponível apenas para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Os Juros são pré-fixados e o prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.

5. Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Também serve apenas para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa, porém tem juros pós-fixados, ou seja, pode mudar de mês em mês. O prazo de pagamento é de 4 a 36 meses.

Os impostos e tarifas cobrados no empréstimo pessoal da Caixa:

  • Cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, conforme legislação em vigor.
  • Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação;
  • Nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + Taxa Referencial (TR), mensalmente;
  • A cobrança de tarifas deve estar de acordo com a tabela de tarifas vigente, disponível nas agências ou no site da Caixa.

Vantagem do empréstimo na Caixa

taxa de juros oferecida para empréstimo pessoal da Caixa é baixa em comparação com outras formas de crédito pessoal. Quando uma empresa corre menos risco de não receber o pagamento de volta, pode oferecer uma taxa de juros menor, como neste caso. Isso acontece quando, por exemplo, o cliente é correntista e recebe o salário no banco que realizou o empréstimo. Nesse caso, o banco pode fazer o débito diretamente da conta em que o tomador recebeu o seu salário, por isso a garantia de receber é bem maior para o banco.

Desvantagem do empréstimo na Caixa

Para ter acesso às opções de crédito da Caixa é preciso ser correntista do banco. Quem não for, pode abrir uma conta, mas a abertura não garante que o crédito será aprovado, pois será feita uma análise a cada pedido. Lembrando que para abrir uma conta é preciso ter nome limpo. Os documentos que são necessários apresentar para solicitar um empréstimo na Caixa são os seguintes:

-RG;

-CPF;

-Comprovante de renda dos últimos 90 dias;

-Imposto de Renda. (Também pode ser solicitado o extrato do último exercício ou comprovante de declaração)

A opção de crédito pessoal da Caixa é muito burocrática. Se você não tem como apresentar todos os comprovantes solicitados pela Caixa mas precisa de dinheiro urgente para resolver alguma situação, existem outras opções de crédito disponíveis no mercado. Recomendamos sempre pesquisar por boas opções de juros e prazos para pagamentos. Uma opção rápida e sem burocracia é o empréstimo pessoal online, como oferecido pela MoneyMan. Pelo site você conhece as opções de crédito, que vão de R$ 200 a R$ 1500 e podem ser creditadas na conta em algumas horas após a aprovação. Isso sem apresentação de documentos e cópias de comprovantes, basta informar os dados pelo site.

Para saber mais sobre o empréstimo pessoal Caixa, veja aqui