Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Empréstimo online por aplicativos: como funciona?

As contas apertaram e você está considerando pedir um empréstimo pessoal? Não se sinta sozinho! O empréstimo pessoal é hoje uma das funções mais acessadas pelo brasileiro quando utiliza serviços financeiros pela internet, segundo dados da Boa Vista SCPC.

Contudo, o que poucos sabem é que os empréstimos pessoais também podem ser solicitados por aplicativos de celular. Mas como o empréstimo online por aplicativos funciona e por que o app, muitas vezes, pode ser uma melhor opção do que fazer sua solicitação pelo site? Quer saber a resposta para essas e outras perguntas? Continue lendo!

Por que pedir um empréstimo pessoal?

Calma! Ter que recorrer a um empréstimo pessoal não é o fim do mundo. São diversos motivos que podem fazer dessa a melhor opção para ajudar nas questões financeiras. E antes de falar sobre o empréstimo online por aplicativos, vamos repassar algumas das situações em que fazer essa solicitação é uma boa opção:

  • Consolidar débitos: quem está com muitas dívidas em atraso pode ter no empréstimo online uma ótima saída. Dessa forma, você pode consolidar todos os débitos em um só, reduzindo a quantidade de juros que paga e evitando que fique sem alguns dos serviços que mais utiliza;
  • Pagar cartão de crédito: bem, sabemos que os juros do rotativo do cartão de crédito são bem altos. Muitas vezes, fazer um empréstimo pessoal para quitá-lo e evitar que o problema vire a famosa bola de neve pode ser exatamente o que você precisa;
  • Abrir um empreendimento: sempre sonhou em ser seu próprio chefe mas falta grana para isso? O empréstimo online por aplicativos pode ser o empurrão que faltava para realizar o seu sonho;
  • Fazer uma viagem: tirar férias pode acabar custando mais do que esperávamos, o que faz com muitas pessoas acabem adiando o tão esperado descanso. Mas a verdade é que você não precisa fazer isso. O empréstimo pessoal pode ser aquela grana que faltava para programar sua viagem;
  • Pagar um curso: investir na educação é vital para uma carreira de sucesso. Porém, muitos cursos e faculdades podem custar caro e conseguir uma dinheirinho extra para pagá-lo com um empréstimo online por aplicativos pode ser a solução.

Como funciona o empréstimo online por aplicativos?

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito que muitas vezes não exige garantia. Ou seja, diferentemente de um financiamento imobiliário, por exemplo, em que o imóvel serve como garantia, para aplicar no empréstimo pessoal você não precisa apresentar nenhum bem como garantia.

Isso faz dessa modalidade bem menos burocrática. É por isso que, atualmente, você pode fazer sua solicitação de crédito pela internet, bastando informar alguns dados como nome, CPF, conta do banco e comprovante de endereço.

Porém, outra forma muito mais prática de conseguir aquela grana extra para qualquer uma das situações que descrevemos acima — ou outra que você achar necessária — é pelo empréstimo online por aplicativos.

Muitas financeiras possuem seus próprios apps, por meio dos quais o solicitante pode fazer uma simulação rápida da quantia que precisa, número de parcelas que deseja pagar e ver o valor total do seu empréstimo. Com a simulação feita, você poderá fazer o pedido pelo próprio aplicativo e acompanhar o status da sua solicitação de perto.

Os apps ainda enviam notificações — como quando sua solicitação é aprovada e você precisa enviar a cópia de alguns documentos para finalizar o empréstimo. Depois que o dinheiro cair na sua conta, você ainda pode usar o aplicativo para acompanhar o pagamento das parcelas e a quitação do seu empréstimo. Tudo de maneira bem prática para te ajudar a controlar suas finanças e não se embolar!

Você sabia que o MoneyMan tem um app? Baixe ele gratuitamente no Google Play agora mesmo e faça sua simulação de empréstimo!