Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Como solicitar a extensão de um pagamento do empréstimo?

Como solicitar a extensão de um pagamento do empréstimoUm empréstimo pessoal online pode ser facilmente obtido para que você possa usar de acordo com seus objetivos e é muito útil quando você precisa de dinheiro urgente. Você faz a simulação pela internet, informa seus dados, a análise é feita em questão de minutos e, se aprovado, o dinheiro cai na sua conta bancária.

Depois de conseguir seu empréstimo, é importante manter o pagamento das parcelas em dia e evitar multas por atraso. Porém, como você já estava apertado de dinheiro em primeiro lugar, às vezes acontece que o seu próximo salário pode não ser suficiente para pagar o empréstimo como planejava.

A solução, nesse caso, pode ser solicitar uma extensão do pagamento do empréstimo. Mas como e por que você deve fazer isso? Continue lendo e veja conosco!

O que é a extensão de pagamento?

Se você sabe de antemão que você não será capaz de pagar o empréstimo pessoal online dentro do prazo planejado inicial, é possível pedir uma extensão de pagamento. A extensão nada mais é do que pedir mais algum prazo para pagar a quantia que você deve.

Por exemplo, se seu empréstimo vencerá no dia seguinte, você pode pedir uma extensão para paga-lo em 28 dias. Dessa forma, o restante do valor que falta para quitar o empréstimo seria remanejado com o novo prazo e você conseguiria pagar as parcelas sem que receba multa por atraso, evitando que tenha o nome negativado.

Por que pedir a extensão de pagamento?

A pior coisa que você poder fazer ao perceber que vai atrasar o pagamento das parcelas do empréstimo é simplesmente não fazer nada. De acordo com o contrato acordado na solicitação do empréstimo pessoal online, isso pode acarretar mais juros, que se acumularão complicando ainda sua situação.

Além disso, você poderá passar a receber cobranças por telefone que podem representar um grande inconveniente. Por último, caso a inadimplência persista, o credor tem o direito de enviar seu nome para o SPC e você pode acabar ficando negativado.

Como pedir a extensão de pagamento?

A extensão de pagamento precisa ser negociada junto ao credor do seu empréstimo pessoal online. No caso do MoneyMan, você pode fazer a solicitação pelo nosso aplicativo disponível para Android ou pelo site, na área pessoal do cliente.

Você terá acesso a um simulador que te apresentará as condições da extensão. Será preciso pagar um valor para liberar a solicitação – valor este que estará especificado no simulador. O MoneyMan fará a análise do seu pedido, então, e, caso aprovado, você poderá ganhar um pouco mais de folga para finalizar o pagamento do seu empréstimo online. Esta é mais uma vantagem da MoneyMan, tirando a burocracia até em momentos que precisa estender um pagamento para se adequar ao seu fluxo de caixa.