Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Como funciona o empréstimo para aposentado

Como funciona o empréstimo para aposentadoComo alguns já devem saber, o planejamento financeiro nunca foi o forte do brasileiro. Quando somos comparados com outros países, o cenário é ainda pior — em uma pesquisa sobre termos financeiros, apenas 58% dos brasileiros responderam corretamente, contra uma média de 78% nos outros países.

Não se planejar bem financeiramente pode até não ser um problema no presente, mas sem dúvidas será no futuro. É por isso que a sonhada aposentadoria, que deveria ser um período de descanso e desfruto, acaba muitas vezes sendo atrapalhada pelo fantasma da falta de dinheiro.

A boa notícia é que voltar a trabalhar não é a única saída nesses casos: o empréstimo para aposentado pode ser a ajuda certa para resolver problemas financeiros.

Quer saber mais sobre como funciona? Continue lendo conosco e descubra!

Por que pedir um empréstimo se você é aposentado?

Todo brasileiro assalariado, ou seja, aquele que possui carteira assinada e contribui mensalmente para a Previdência Social poderá receber a sua aposentadoria no futuro pelo INSS.

Até mesmo quem possui um pequeno negócio e trabalha como autônomo também tem direito à aposentadoria se contribuir para a Previdência por meio do seu regime tributário.

Contudo, a quantia que você receberá e a idade em que poderá se aposentar podem variar de acordo com as regras do tempo de contribuição necessário e a renda que você recebeu ao longo da vida.

Dessa forma, não é incomum ver aposentados que se encontram com uma renda abaixo daquela à qual estavam acostumados. Resultado: as contas no fim simplesmente não batem. É aí que o empréstimo para aposentado surge como uma boa opção.

Mas como funciona o empréstimo para aposentado?

O empréstimo para aposentado é um tipo de crédito oferecido para aqueles que já se aposentaram e recebem uma renda da previdência. Ele pode ser feito totalmente online, pelo seu computador, tablet ou mesmo pelo celular.

O empréstimo do MoneyMan para aposentado não exige a apresentação de bens como garantia para ser cedido, ou seja, você não precisa apresentar mais do que alguns dados para avaliação pela instituição escolhida.

Em geral, são solicitados:

  • Dados pessoais, como nome e CPF;
  • Cadastrais, como endereço residencial e e-mail;
  • A sua aposentadoria do INSS pode ser utilizada como sua renda mensal;
  • Dados bancários, que são pedidos somente para segurança e visualização da movimentação da conta, a empresa não pode fazer nenhum tipo de movimentação na sua conta.

É possível simular o empréstimo para aposentado?

Como o processo de solicitação do empréstimo para aposentado é realizado pela internet, você também pode facilmente simular o valor e o número de parcelas do seu crédito.

Você faz uma simulação por uma calculadora automática que já te mostra todas as condições do empréstimo. Quando encontrar aquelas que se encaixam melhor nas suas necessidades, você faz a solicitação preenchendo as informações conforme listamos acima.

A avaliação, geralmente, é imediata e você recebe uma resposta logo após a finalização do cadastro no site. Caso aprovado, o dinheiro cai na sua conta em até 48 horas.

E se precisar de ajuda, você pode entrar em contato pelo 0800-025-8976 (chamadas de telefone fixo) e conversar com um dos nossos atendentes!