Meu cadastro

Perguntas Frequentes

Como eu faço um empréstimo?

O processo é bem simples. Você seleciona em nossa página inicial o valor desejado, entre R$500 e R$2000 para pagar de 6 até 12 parcelas. Depois, basta clicar em “Pedir meu Empréstimo” e seguir o cadastro inserindo suas informações. O processo leva menos de 5 minutos e você fica sabendo na mesma hora se foi pré-aprovado.

Você pode fazer o seu pedido pelo site ou pelo nosso aplicativo.

Valores disponíveis e quantidade de parcelas

Disponibilizamos valores entre R$500 e R$2000 reais com parcelas entre 6 e 12 meses para o seu primeiro empréstimo. Pagando seu empréstimo em dia você terá acesso a outros valores e condições para seus futuros empréstimos.

Posso fazer um empréstimo sendo negativado?

Mesmo negativado você tem chances de ter o seu empréstimo aprovado. Nossa análise de crédito leva em consideração diversos fatores para tomar a decisão.

Contas e bancos aceitos

Você pode solicitar o seu empréstimo usando contas CORRENTE ou POUPANÇA que sejam da sua titularidade, dos bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Posso usar contas bancárias que estejam em nome de outra pessoa?

Não! Você precisa ser o titular da conta informada no seu pedido de empréstimo. Caso contrário, não conseguiremos realizar o depósito.

Como posso pagar o meu empréstimo?

Usando boleto ou através do débito em conta, pré-programado assim que seu empréstimo é aprovado.

Posso usar cartão de crédito para pagar minhas parcelas?

Não! Essa possibilidade somente é validada em situações de acordo de dívidas, conforme disponibilidade.

Requisitos necessários para solicitar um empréstimo

Você deve ser cidadão brasileiro, maior de 18 anos, com CPF ativo e com conta bancária.

Posso pedir meu empréstimo por telefone ou whatsapp?

Não! Somente você pode pedir seu próprio empréstimo através do site ou aplicativo.

O MoneyMan solicita envio de documentos?

Em alguns casos podemos solicitar o envio de documentos para confirmação dos seus dados antes da liberação do seu empréstimo.

Você encontrará todas as instruções para envio em nossa página.

Fique atento aos prazos para envio dos documentos. Você apenas receberá o dinheiro após a finalização dessa etapa.

Por que meu empréstimo foi negado?

Nós levamos em consideração, entre outros dados, a compatibilidade da sua renda com o valor e prazo do empréstimo solicitado, a compatibilidade entre as informações fornecidas e disponíveis nas bases de dados consultadas e todo o seu histórico de negativações ou eventuais restrições nos serviços de proteção ao crédito.

A junção desses e outros fatores podem fazer com que seu empréstimo seja aprovado ou negado.

Disponibilizamos em nosso site os links para Serasa e Boa Vista, onde é possível acessar a sua pontuação de crédito junto a essas instituições.

Já paguei meu empréstimo anterior, por que o meu pedido atual está sendo negado?

Todas as vezes que você aplica para um empréstimo nós realizamos uma nova avaliação de crédito com base no seu histórico, renda e demais informações inseridas com as informações que o mercado nos passa, verificando se naquele momento você se encaixa na nossa Política de Crédito. Assim a sua solicitação pode ser imediatamente aprovada ou negada.

Por que meu empréstimo não foi aprovado ainda?

Em algumas situações nós precisaremos confirmar alguns dados por telefone com você. Quando isso acontece você verá o seu empréstimo como “Esboço” ou “Pendente” no seu cadastro. Basta aguardar o nosso contato para confirmação dos dados. Por isso é importante que você informe os contatos corretamente no momento de preencher o seu cadastro no site.

Como sei se minha solicitação foi aprovada?

Assim que o seu empréstimo for aprovado você receberá uma confirmação no E-mail cadastrado. Você também pode consultar o status da sua solicitação acessando “Meus empréstimos” na sua área pessoal.

Em quanto tempo responderão a minha solicitação de empréstimo?

Você saberá o resultado cerca de um minuto depois de completar o seu pedido. Se precisarmos de mais tempo para tomar uma decisão, um dos nossos especialistas entrará em contato o mais rápido possível através do número de telefone e do E-mail que cadastrou.

Tenho um empréstimo ativo e quero outro. Como faço?

Não é possível ter dois empréstimos ativos ao mesmo tempo. Assim que quitar o atual poderá pedir um novo.

Não consigo terminar a minha solicitação de empréstimo no site ou aplicativo

Caso esteja enfrentando alguma dificuldade técnica você pode trocar de browser ou navegador (sugerimos o Google Chrome).

Se o problema persistir exclua o seu histórico de navegação e recomece o processo.

Persistindo o problema entre em contato com nosso time para que possamos auxiliar.

Não consigo acessar o Meu Cadastro, a senha não entra

Caso não se lembre da senha é só clicar em Esqueceu sua Senha?, inserir seu e-mail ou telefone, que na sequência receberá uma nova senha por SMS ou e-mail.

Não lembro o meu e-mail cadastrado ao acessar o meu cadastro

Insira seu telefone cadastrado com DDD e a senha. Caso não se lembre da senha é só clicar em Esqueceu sua Senha?, inserir seu telefone com DDD mais uma vez, que na sequência você receberá uma nova senha por SMS.

Quero alterar meus dados cadastrados, como faço?

Se você precisar alterar seus dados cadastrados, basta acessar o seu cadastro utilizando login e senha.

Clique em Dados do Perfil onde será possível atualizar dados do contato, dados pessoais e informações de emprego e renda.

É possível alterar telefone celular e fixo, e-mail, estado civil, patrimônio, endereço, escolaridade, fonte de renda, renda mensal e gastos mensais.

Não é possível alterar número de documentos e nome completo.

Passei as informações bancárias erradas. O que eu faço?

Se o seu empréstimo foi aprovado, nós não conseguiremos realizar o pagamento do seu valor se as informações de conta estiverem erradas e a sua solicitação de empréstimo será cancelada em até 4 dias úteis após tentarmos pagar automaticamente nesse período. Após o cancelamento você poderá reaplicar para um novo empréstimo

Como eu quito o meu empréstimo?

Caso queira quitar toda sua dívida, é só entrar no seu cadastro e solicitar um boleto com o valor restante. Você receberá esse boleto por E-mail.

Como eu adianto uma parcela?

Caso queira adiantar o pagamento de uma ou mais parcelas é só entrar no seu cadastro, confirmar o valor para pagamento no dia e solicitar o boleto que chegará no seu E-mail cadastrado.

Como eu cancelo o meu pedido de empréstimo?

O cancelamento do pedido de empréstimo pode ser feito até 7 dias após a aprovação e você precisará nos comunicar. Encaminhe um E-mail para o cliente@moneyman.com.br ou ligar para o (11) 4502-4445.

Fiz um pagamento, mas a MoneyMan não recebeu

O seu pagamento tem até 5 dias úteis para estar disponível em nossos sistemas e para consulta no seu cadastro. Caso isso não aconteça, nos encaminhe um comprovante bancário para o E-mail cobranca@moneyman.com.br

Por que tive um novo valor de empréstimo sugerido?

Isso acontece quando entendemos que um outro produto é mais adequado ao seu perfil. À medida que você pagar suas parcelas em dia, terá opção de valores e prazos maiores.

Uso de garantias no empréstimo

Nós não solicitamos garantias para que você faça seu empréstimo.

Estou com uma ou mais parcelas atrasadas. O que eu faço?

Você pode falar com a equipe de cobrança através do 0800 022 6594  de segunda à sexta das 8:00 as 18:00.

Não vou conseguir pagar a parcela até a data de vencimento

Entre em contato com o time de cobrança através do 0800 022 6594  de segunda à sexta das 8:00 as 18:00. Eles te ajudarão a encontrar a melhor solução possível para a situação.

É importante lembrar que se o pagamento for feito em atraso, juros adicionais serão cobrados e que se o acordo não for cumprido seu nome poderá ser incluso no Serasa e no SCPC.

Paguei duas vezes minha parcela.

Assim que recebermos o valor, automaticamente a sua próxima parcela será abonada conforme o valor que pagou duplicado. Caso seja a sua última parcela ou a quitação do seu empréstimo, encaminhe um E-mail para cobranca@moneyman.com.br com o comprovante bancário de pagamento.

Não recebi o SMS com o código. O que devo fazer?

Confira se o telefone que informou está correto, com DDD. Se estiver certo e você não receber o código no máximo em 5 minutos após fazer a solicitação de empréstimo, clique na opção “Enviar um novo código” no seu formulário de solicitação.

Se mesmo assim você não receber o SMS é possível receber uma mensagem de voz com o código. Basta clicar em “Receber uma chamada de voz” e aguardar a ligação.

Não recebi nenhum e-mail. O que devo fazer?

Verifique se o e-mail que informou está correto. Se sim, olhe sua Caixa de Spam.

Não solicitei um empréstimo e estou recebendo chamadas de cobrança

Entre em contato conosco através do E-mail cobranca@moneyman.com.br para que possamos entender seu caso e solucioná-lo.

Meus dados estão seguros?

Sim! Todos os dados fornecidos são mantidos em sigilo e segurança.

De onde posso solicitar um empréstimo?

O MoneyMan atende todo o território brasileiro, você só precisa de um dispositivo com acesso à Internet.