Meu cadastro

Como se preparar para os impostos do começo de ano

Fim de ano, 13º, Natal, férias… Só coisa boa, certo? Mais ou menos. Enquanto essas coisas podem ser tudo que você esperava ao longo de todo ano, é só passar a virada que a enxurrada de contas chega. É IPVA, IPTU, matrícula de instituições de educação e mais outros gastos típicos do início de um ano.

Mas, então, o que fazer para evitar que esse período se torne um pesadelo financeiro? É sobre que isso falaremos hoje! Continue lendo e descubra como se programar para os impostos do começo de ano e deixar sua conta longe do vermelho!

Quais são os principais impostos do começo de ano?

Como em qualquer planejamento financeiro, o primeiro passo é identificar todas as despesas que você tem que pagar, ou seja, todas as contas e impostos do começo de ano que cairão sobre o seu bolso. Para te ajudar, fizemos uma pequena lista:

O que fazer para não se embolar com as contas no início de ano?

Nós já falamos aqui da importância de controlar os gastos e fazer seu planejamento financeiro. E isso não seria diferente com os impostos do começo de ano. Para quem não tem uma reserva financeira, anotar todos os valores (conforme listamos acima) e se programar é fundamental.

A primeira dica para não se embolar com os impostos do começo de ano é usar o 13º. Sim, nós sabemos que você queria muito usá-lo para comprar aquela TV nova ou fazer aquela viagem para a praia. Contudo, as contas são prioridade, e com um pouquinho de planejamento você pode realizar seu sonho um pouco mais tarde.

Caso o dinheiro não seja o suficiente, realizar um empréstimo pessoal online é uma opção. Sem burocracia, o pedido é feito pela internet e o dinheiro cai na sua conta em questão de horas. Mas lembre-se: de nada adianta fazer um empréstimo sem um bom planejamento para saber se você conseguirá pagar as parcelas.