Atenção! A Moneyman não solicita nenhum déposito antecipado para liberação do credito, também não realiza negociações e/ou aprovações de empréstimos via WhatsApp. Dúvidas? Fale com a gente.

Dicas de segurança ao solicitar empréstimo pessoal

Dicas de segurança ao solicitar empréstimo pessoalempréstimo pessoal online é um serviço inovador e que está ganhando muita popularidade no Brasil. Este serviço pode ajudar as pessoas que procuram por crédito de forma rápida e sem burocracia.

Por ser algo novo, muitos clientes podem ter dúvidas sobre o serviço, e, por falta de informação, podem cair em algumas armadilhas de pessoas mal intencionadas, prejudicando ainda mais a situação financeira.

Este post tem como objetivo a te informar sobre como encontrar um empréstimo pessoal de forma segura, e que realmente te ajude a solucionar seus problemas financeiros.

Como se certificar de que se trata de um empréstimo seguro?

empréstimo pessoal online é uma forma de conseguir dinheiro em conta de forma rápida e desburocratizada, gerando uma boa experiência aos consumidores que buscam esta ajuda financeira para poder solucionar algum problema.

É importante encontrar um empréstimo seguro e que só venha a trazer benefícios com a sua contratação. Confira algumas dicas de segurança para solicitar o empréstimo pessoal online:

  • Confira se o site é confiável, com fácil navegação e boa estrutura de informações para o usuário;
  • Procure se informar se a empresa conta com reclamações na internet (em sites como o Reclame Aqui ou nas próprias redes sociais das empresas);
  • Confira a existência e veracidade do CNPJ da empresa;
  • Analise se os endereços e telefones dispostos no site são válidos (desconfie quando existem apenas números de celular);
  • Pesquise se os bancos dos quais a empresa se diz representante são, mesmo, parceiros;
  • A instituição financeira NÃO solicita nenhum pagamento para a liberação do crédito;

Com isso, você se cerca de cuidados para garantir um empréstimo pessoal seguro e confiável.

Como as empresas se preocupam com a segurança?

Empresas como o MoneyMan se preocupam muito com a segurança de dados dos seus clientes.

Para evitar possíveis tentativas de fraudes, a empresa pode utilizar diversas ferramentas e análises comportamentais dos usuários, por exemplo: a geolocalização, tempo de duração do usuário para solicitar o empréstimo, IP, entre outras informações.

Além de utilizar bases de dados externas como o SPC, Serasa e Boa Vista, que ajudam a analisar o score de crédito do solicitante.

Uma ferramenta muito importante do MoneyMan para a segurança de todos é baseado nos dados bancários que o cliente deve informar no formulário. Com este dado, conseguimos verificar se o CPF cadastrado no site é o mesmo da conta bancária, assim, garantimos que o dinheiro vai para a pessoa certa. Desta forma, conseguimos evitar possíveis fraudes de pessoas utilizando o CPF de outra pessoa para solicitar um empréstimo, podendo prejudicar uma outra pessoa.

 

Ter segurança no momento de solicitar crédito é muito importante para você conseguir ter uma melhoria na saúde financeira. Agora que você sabe que o MoneyMan preza pela sua segurança, pode solicitar um empréstimo online no site!